domingo, 5 de junho de 2011

As fases de um Intercâmbio - Phases of an Exchange

Recebi alguns comentários no blog de pessoas que estão querendo vir ao Japão a intercâmbio, trabalho etc me pedindo posts sobre a vida, cotidiano por aqui. Vamos começando porque hoje eu estou afim de falar!!
Estou morando aqui a 9 meses e meio, meus primeiros 4 meses foram legais pois tudo era muito diferente, louco e novidade para mim, após esse tempo eu começei a ficar de saco cheio!! Meio revoltada da vida sabe? Passei os próximos 5 meses na "fossa", ficava brava porque ninguém entendia o que eu falava, eu não tinha amigos para viajar comigo, meu colégio vivia me pertubando e fora as 4 regras do intercâmbio do Rotary né? (Não pode beber, namorar, usar drogas e dirigir.) Eu não me importava tanto com essas regras pois não sou tão chegada a bebida, não sou carente (hahahaha é serio!), não sei dirigir e tenho pavor de drogas... O que me deixava mais PÉ DA VIDA era os horários e o modo como eles me tratam, como se eu fosse uma criança de 10 anos que não pode atravessar a rua sozinha. Passei esses 5 meses fazendo quase nada, ficava no computador com meus amigos do Brasil ou ia fazer compras de roupa, maquiagem sapatos etc. FUI BURRA! Admito meu erro! Não faça como eu fiz ok?
Quando eu pulei de ano no colégio as coisas começaram a melhorar para mim... Meus professores são mais legais, mudei de amigos no colégio, passei a entender bem japonês e me soltei de uma coisa (pessoa hahaha) que meio que me prendia no Brasil... se é que vocês me entendem! rsrsrs
Que que aconteceu????? Meu mundo virou de cabeça pra baixo!! Agora sim eu digo EU AMO O JAPÃO, AMO MUITO MESMO, coisa que eu não dizia antes por aqui certo? 
Conheci muitas pessoas legais, fui para um show, tomei um porre (me explaneeei! rsrs) e recebi minha primeira cantada oficial de um japa numa loja (ganhei cartãozinho e tudo rsrs)!!! Isso pode parecer ridículo, mas é um tipo de coisa que não acontece aqui! Sabe porque? Ao contrário do Brasil as mulheres aqui sempre tomam a iniciativa com o homem! =O Engraçado né? 
Então para tornar as coisas mais simples vou fazer uma listinha com coisas que você deve fazer para ter um intercâmbio BOM por aqui...

- Não tenha um namorado, ficante, amigo colorido etc no seu ombro! Isso é a PIOR coisa de todas, pois você acaba se limitando a certas coisas e pessoas sem perceber. NÃO TENHA, NÃO TENHA, NÃO TENHA!
- Estude pelo menos hiragana e katakana antes de vir. 
- Quando der vontade de jogar tudo pro alto e se revoltar pegue seu cartão de crédito e faça compras! Caso você não tenho muito $$ veja tv , filme, música em japones mas fuja do Youtube, msn, facebook, orkut do Brasil.
- Caso seus amigos do colégio, universidade não tenham tempo para sair com você procure amigos em outros lugares! Muitos japoneses adoram ter amigos turistas pois acham interessante. 
- Arrume um(a) namorado (a) japones! Te garanto que você vai aprender a língua mais rápido, nos 2 sentidos! Entendeu a piadinha? kkkkkkkkk
- Vá para um bar e beba uns bons drinks para comemorar algo, só um pouco tá? Tem um bar chamado HUB que é bem legal e tem em vários lugares! fica a dica. 
- Ao invés de criticar a cultura e certos costumes que as pessoas daqui tem, aceite, aceite! Porque você não vai conseguir mudar nada mesmo. Ta no intercâmbio? Você veio para aprender e não ficar ensinando o que acha certo ou errado!
- Procure saber onde tem boates! Eu nunca fui pois minhas famílias são restritas com horário, mas todos os meus amigos vão e falam que é bom! Dica: Sannomiya em Kobe ou Shinsaibashi em Osaka.


Táá................... acho que falei coisa que nem devia aqui, mas eu não to nem ai! hahaha
Só digo uma coisa, eu to MUITOOOOOOOOOOO feliz aqui, e já estou programando a minha volta! rsrs Vou tentar fazer uns meses de faculdade aqui depois.





Nenhum comentário:

Postar um comentário