quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nem tudo são rosas...

Sabe aquele dia que agente acorda meio inspirada? Então, estou assim hoje! rsrs Pra falar a verdade eu acordo inspirada várias vezes, mas me limito a escrever por aqui porque acho meio pessoal, mas hoje deu "aloka!".
Os ditados populares sempre dizem "Tudo que vem rápido, volta rápido assim como tudo que vem fácil, volta fácil" dica para os coleguinhas leitores: se sua vida parece estar ótima ou perfeita, pode acreditar que tem coisa errada no meio entendeu? #feelings haha
Vou dar como exemplo para vocês o meu intercâmbio, mas isso serve para cada um de vocês... seja pelo lado pessoal ou profissional.
Cheguei no Japão dia 21 de agosto de 2010, já se passaram quase 9 meses e muitas coisas mudaram na minha vida, aprendi a:

- Ouvir mais e falar menos
- Entender que a cultura e os costumes são diferentes
- Agradar a pessoas que não se "batem" comigo
- Ser mais paciente e compreensiva
- Seguir muitas regras por mais que pareçam doidas
- Fazer média com as pessoas, ser mais "vaselina"
- Não acreditar 100% no que seus amigos dizem
- Me desprender do Brasil (ops! será?)

Meus primeiros meses foram maravilhosos, parecia estar vivendo um sonhos que iria durar 11 meses e quando eu voltasse para o Brasil tudo iria se encaixar automáticamente, mas como nem tudo são rosas as coisas foram mudando... e muito.
Queria liberdade e não tinha, queria ser EU e não podia, queria várias coisas que não conseguia por ser intercambista, o tédio foi aparecendo e fui me apegando muito aos meus amigos do Brasil, um em especial que era o meu "porto seguro". (abafa o caso colega!)
Pensa que parou por ai? Que nada! Tem muita história, sentimentos e dúvidas no meio, mas eu paro por aqui porque acho que estou falando (escrevendo) mas do que deveria né? rsrs

"Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a apreciá-las quando estão boas. E ás vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem..."

To inspiradaaaaaaaa! hahahah beijoooooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário