sábado, 2 de outubro de 2010

Obento! A famosa marmitinha! - Obento! The famous lunch box!

Antes tarde do que nunca, ne? Ja sao 2 horas da manha e aqui estou publicando mais um post.
Ontem falei do macudonarudo, hoje vou falar de comida de novo ta? (Obs. 1 mes de japao =  +2kg na balanca! Nao fiquem me sacaneando.. faz parte!)
Diferente do Brasil, o colegio aqui comeca as 8.30 da manha e so termina as 3 da tarde! Bom e ruim...
Bom: porque nao precisamos olhar para um quadro lotado de quimica, matematica e fisica as 7 da manha!
Ruim: porque parece que as aulas nunca vao terminar! Eu estudo, leio, dou uma "pescadinha basica", faco um lanchinho escondido (porque nao pode comer na frente do professor), olho pro chao, pro teto, pro relogio e ainda esta terceira aula para a minha tristeza.
Logicamente... almocamos no colegio! Podemos optar comer na cantina ou trazer o obento de casa. Praticamente todos da minha sala tem o obento. E muitoo bonitinho! Parece comidinha de crianca sabe? Dentro todos que eu vi ate agora o meu e o melhor! hahaha
Da pra acreditar que o povo do meu colegio toma cafe da manha mais ou menos as 7 e so almoca 12.20?? 5 horas e 20minutos sem comida! Assim eu morro de fome! Clarooo que eu sempre levo um paozinho ou um snack pra comer nessa intervalo. Vamos ao que interessa... as fotos!

Better late than never, right? It's 2 o'clock and here I am publishing a new post.Yesterday I commented about macudonarudo, today I'll talk about food again ok? (Ps. 1 month in Japan = +2 kg on the scales! Do not do jokes with me... this things happen!)Different than Brazil, the high school here starts at 8.30 am and ends at 3, so late! Good and bad ...Good: because we dont have to watch chemistry, mathematics and physics classes at 7 am!Bad: because it seems that classes will never end! I study, read, take a "nap", eat a snak hidden (because we can't eat in front of the teacher), look the floor, the ceiling, the clock and is still third class to my sadness.Of course ... we had lunch at school! We can choose to eat in the cafeteria or bring the obento. Practically everyone in my class has obento. Looks like children food! In all I've seen, my is the best! hahahaCan you believe people of my school have breakfast at 7am and lunch is 12:20? 5 hours and 20 minutes without food! In that way I will gonna die hungry! Sureee I always bring a bread or a snack. Let's go to the pictures!


                                         Meu Obento (Detalhe no Pikachu) - My Obento

Meu obento e o da Shelly - My obento and Shelly's obento

               As meninas da minha sala (Detalhe nas bolsinhas) - Girls in my class (Look de little purses)

SIM!! Os meninos comem separados das meninas! - YES!! Boys and girls eat separated!


                                                        Fotos da internet - Internet photo's

Uma Gracinha ne? Oishiii!!
Soo cute!! Oishii!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário