quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ônibus Japonês - Japanese Bus

FINALMENTEEEEEEEEE, eu consegui postar as fotos! Desculpa pela sumidinha, mas a culpa é do blogger! rsrsrs
Não tem um dia sequer que eu não penso "Isso só funciona ou acontece no Japão!".`
Por exemplo, hoje fui no starbucks #vício! e como de costume comprei meu frapuccino de morango! Acho uma facada na alma, coração, intestino etc o preço, mas como eu sou gulosa não consigo resistir! 11 reais um copinho de gelo com calda de morango... rsrsrs Esqueci o equivalente a 120 R$ no balcão e quando eu estava indo embora uma mulher saiu correndo me gritando e entregou na minha mão o dinheiro! COMO ASSIM? Você acha que isso aconteceria no Brasil, Eua, Europa, África, Antártida, Oceania etc?? Tenho "certeza" (não é absoluta haha) que não.

No Brasil cada ônibus tem o motirista e o cobrardor certo? Em alguns o motorista exerce as 2 funções.
Vou colocar as fotos primeiro e vou explicando como que é para vocês entenderem melhor...

A saída dos passageiros

A máquina que o próprio passageiro paga e tira o troco, NINGUÉM CONFERE!

Motorista com chapéu, alguns usam microfones

Essa tabela na parte de cima da foto mostra os preços de cada parada, aqui não é um preço fixo.

Acho que deu pra entender né? Explicando de novo... Cada parada tem um preço e o próprio passageiro paga sem ter ninguém conferindo! Issso é Japão entendeu?? 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Legal, mas permita-me discordar de uma coisa, essa parada de generalizar é errado, honestidade e desonestidade existe em todo o canto do mundo, um canto mais, outro canto menos, não concordo com esses paradas de "no Brasil não é assim" chega a ser ofensivo, existem muitos casos de honestidade e caridade no Brasil que ninguém vê por conta desse negativismo excessivo, a gente tem que parar com isso, eu amo o Japão, mas defendo meu país, mesmo com os problemas, porque eu cresci rodeado de pessoas honestas, que faziam as desonestas serem menoria, fui educado a ser honesto e caridoso, e exerço essa educação não só como homem família mas também como homem cristão e falho, afinal, é impossível ser perfeito, é impossível não errar, mas não é impossível acertar. Desculpa o desabafo.

    ResponderExcluir